Ion de Andrade recebe a Comenda Mery Medeiros 2022

O vice-presidente do Centro Sócio-pastoral Ion de Andrade foi agraciado com a Comenda Mery Medeiros 2022 por sua contribuição em defesa dos Direitos Humanos.
Concedida pela Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH) a solenidade de entrega da comenda ocorreu na última sexta-feira, 16, durante o Seminário em alusão aos 25 anos do Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania (Coedhuci), às 9h30, no auditório do SINE/RN.
A luta em favor dos Direitos Humanos e da Dignidade nunca cessa! AVANTE!!
SOBRE A COMENDA:
Criada em 2021, a Comenda Mery Medeiros homenageia personalidades e instituições com destaque na defesa dos direitos humanos, em áreas como a do direito à memória e à verdade, educação, garantia dos direitos da população LGBTQIA+, da criança e do adolescente, da pessoa idosa ou com deficiência, da autonomia das mulheres e pessoas em situação de rua, prevenção e combate à tortura, segurança pública, garantia dos direitos à saúde, no campo e sociais.
A homenagem carrega o nome do escritor, militante, ex-dirigente sindical e defensor da Democracia e dos Direitos Humanos: Mery Medeiros da Silva. O ativista faleceu aos 77 anos, em julho de 2020.
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *