Semana Pedagógica 2024 – Parte 2

De 05 à 09/02 aconteceu a “Semana Pedagógica 2024”, evento de formação anual para os espaços de educação do Centro Sócio-pastoral que ocorre sempre nos inícios de semestre para avaliação, troca de conhecimentos e aprendizagens.
A professora doutora Aparecida Fernandes trabalhou com a dupla perspectiva da “Leitura: física e virtual” e como utilizá-las em sala de aula de forma a incluir os Smartfones como ferramenta aliada na educação e não como o vilão a ser completamente proibido.
Fernanda Santos e Pedro Augusto, professores da Escola de Música de Mãe Luiza, contribuíram discutindo sobre o “Ensino da Música na Escola” e sua importância para o desenvolvimento cognitivo, motor e neural. A música perpassa todos os nossos sentidos e contribui com sensações e memórias.
Para fechar a Semana Pedagógica 2024, o psicólogo Randenclécio Xavier, de forma coletiva, ajudou os professores a construir um conceito acerca da “Saúde Mental na Educação”. Ou seja, como os educadores podem lidar com as cobranças, responsabilidades, metas e sonhos, de forma mais sustentável, do ponto de vista emocional, tentando equilibrar vida privada e profissional.
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *