Semana Pedagógica 2024 – Parte 1

De 05 à 09/02 aconteceu a “Semana Pedagógica 2024”, evento de formação anual para os espaços de educação do Centro Sócio-pastoral que ocorre sempre nos inícios de semestre para avaliação, troca de conhecimentos e aprendizagens.
A professora Juliana Valverde, arquiteta, contribuiu com a temática “Educação e Sustentabilidade” trazendo para a roda uma importante discussão sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Refletindo sobre o papel das escolas na formação e disseminação das práticas verdadeiramente sustentáveis.
Já Solange Ataíde, mestra em geografia, compartilhou uma rica experiência do uso do celular em sala de aula “O Vídeo como linguagem: uma experiência na Pandemia”, onde mostrou que é possível ter o celular como aliado dentro do processo educativo.
O professor do IFRN Augusto Dantas partilhou conosco a importância do “Esporte e Lazer na Educação” e como é significativa a prática esportiva não só para o alto rendimento, mas para o desenvolvimento cognitivo e social das crianças e adolescentes.
Como todos os anos, a Campanha da Fraternidade não poderia ficar de fora, e nosso pároco e diretor Pe. Robério Camilo mais uma vez trouxe luz ao tema de 2024 “Fraternidade e Amizade Social”, que busca contribuir para a fraternidade e cooperação entre as diversas frentes que compõem a comunidade. A união faz a força e a paz.
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *