Posse dos novos membros do Conselho Municipal do Idoso

Foram empossados nessa quarta-feira, 23, os novos membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI) pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, em solenidade realizada no anexo do gabinete civil em Candelária. A Instituição de Longa Permanência para Idosos Espaço Solidário representou o Centro Sócio-pastoral na ocasião com a assistente social Larissa Moura e a enfermeira chefe Maria Elizabeth de Sousa.
O CMI será presidido pela servidora da Semtas Vanda Laylla que terá como vice-presidente o representante da OAB/RN, Davi Sales. Organismo formado por representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada, o CMI é responsável por garantir os direitos da população idosa da cidade, não apenas fiscalizando a aplicação da lei, mas principalmente desenvolvendo políticas que garantam segurança e qualidade de vida para essa faixa da população que cresce a cada ano.
O secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, informou que a partir deste ano, uma comissão de acompanhamento de processos formada por servidores da Semtas foi designada para fiscalizar os editais voltados à destinação de recursos para o Fundo Municipal da Infância e o Fundo Municipal da Pessoa Idosa.
A secretária municipal de Direitos Humanos, Minorias, Igualdade Racial e da pessoa Idosa, Yara Costa, disse que oferecer aos idosos um espaço de destaque na sociedade, com ações assertivas e inclusivas é uma das principais propostas da secretaria: “Temos um rol imenso de grupos para atender, mas os idosos merecem uma atenção especial. As dificuldades são enormes, mas o prefeito Álvaro Dias determinou que a gente se debruce sobre as demandas relacionadas aos idosos e trabalhe para criar alternativas viáveis que saiam do papel e beneficiem essa parcela da população tão especial”, contou.
Foram muitas as promessas por parte do governo municipal em relação a atenção as questões da pessoa Idosa na ocasião. Esperamos que sejam cumpridas, e estaremos sempre de olho para contribuir e cobrar que se efetivem.
Com informações da Prefeitura do Natal .
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *