“Exposição de Equipamentos de Interesse Comunitário” acontece no ginásio Arena do Morro

Na última segunda, 19, às 18h30, aconteceu a “Exposição de Equipamentos de Interesse Comunitário”, no ginásio Arena do Morro, Mãe Luiza. Momento importante de devolutiva à sociedade dos estudos desenvolvidos no âmbito da academia.
A exposição tratou dos resultados dos projetos desenvolvidos no segundo semestre de 2022 no âmbito dos componentes curriculares da graduação (Metodologia do Projeto Arquitetônico), Departamento de Arquitetura da UFRN, e da pós-graduação (Oficina de concepção colaborativa), Centro de Tecnologia, Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Projeto e Meio Ambiente (CT, PPAPMA, UFRN).
Os alunos mostraram à comunidade propostas de bom uso do dinheiro público em equipamentos sociais em prol do bem estar comum, e sobretudo, mostraram que é possível o fazê-lo com baixo orçamento e alto nível.
Estiveram presentes representantes comunitários de Mãe Luuza, da Praia do Meio, Santos Reis (Brasília Teimosa), Rocas (Jacó). E do novo vereador Daniel Valença, que tomará posse em 2023.
As ações foram articuladas pela ação de extensão intitulada “O projeto como vetor da promoção da cidadania: Grupos focais e exposições de projetos arquitetônicos de equipamentos de interesse comunitário” e fundamentadas nos princípios da Rede de Inclusão, uma iniciativa apartidária e sem fins lucrativos, composta por integrantes do Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição, da UFRN e do IFRN, e dedicada a formulação de ações de interesse público voltado aos segmentos sociais mais vulneráveis e periferias urbanas.
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *