Encerramento da Semana Pedagógica 2023

Nessa quarta-feira, 8, encerramos a Semana Pedagógica 2023 dos espaços de educação do Centro Sócio-pastoral: Casa Crescer e escola Espaço Livre.
Na segunda-feira, 6, discutimos a “Leitura com Enfoque na Neurociência” mediado pela professora Angela Naschold, referência em pedagogia & neurociência na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN);
Angela compartilhou conosco pontos importantes do processo de apreensão da leitura, e como podemos usar os conhecimentos da neurociência para ajudar nossas crianças a se alfabetizar no tempo correto e de forma rápida.
Já na terça-feira, 7, realizamos uma “tempestade de ideias” no sentido de contribuir com a programação das festividades dos “40 anos do Centro Sócio-pastoral” que ocorrem esse ano. O Centro sempre prioriza a participação de todos na construção de suas vivências e história.
Para finalizar, hoje, recebemos a visita da Professora Irene Alves que está encabeçando a contrução de um livro que publicará as experiências e a metodologia pedagógica, construída ao longo de 30 anos, da Casa Crescer e Espaço Livre. Memoriais que compõem uma linda e significativa trajetória pedagógica.
ATÉ JULHO!
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *