“As Aventuras de Nino e Xilo” é exibida no Arena do Morro

As crianças e jovens da comunidade de Mãe Luiza reuniram-se no Arena do Morro, na última quarta-feira, 17, às 17h, para assistir a  1ª temporada completa de “As Aventuras de Nino e Xilo”, 1ª websérie de animação infantil produzida no Rio Grande do Norte que retrata as temáticas socioambientais de uma forma lúdica e divertida, o bairro serviu de inspiração para a criação dos heróis da saga nada mais justo que realizar a exibição na comunidade.
A websérie, realizada por uma grande equipe de profissionais do audiovisual, convida crianças e adultos a explorarem o mundo fantástico do cordel e acompanharem a interação da personagem principal com seu cãozinho, seus familiares e as riquezas geográficas e culturais do RN, ao mesmo tempo, que aprendem a importância de diversas ações para o cuidado com o meio ambiente.
O projeto é apresentado por Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia com patrocínio através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Norte e pelo colégio CEI com patrocínio da Prefeitura do Natal via programa Djalma Maranhão.
Sobre a animação

No elenco, atores e atrizes potiguares com forte representatividade negra dão vida às personagens através da dublagem, sendo eles: Alessandra Augusta como Nadeje; Enio Cavalcante como Leonardo Galileu; Kaiony Venâncio como Xilo e Tio Lelêu; Maria Flor Freitas como Nina e Tony Silva como Vó Zenaide. A produção de elenco é de Marcílio Amorim.

Como cenário, a animação tem grande inspiração nas características do bairro de Mãe Luiza, situado na zona leste de Natal/RN, no qual as personagens principais interagem com alguns familiares de Nina e a paisagem de sua comunidade, até o momento em que imergem ao universo mágico do cordel. Em suas aventuras, as personagens exploram as riquezas culturais, ambientais e geográficas do RN, no intuito de despertar no público infantil, o reconhecimento e o desenvolvimento de uma identidade cultural com abordagem de temas socioambientais de maneira lúdica e atrativa para crianças e adultos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *