5ª Edição do Natal Luz em Mãe Luiza

Dia 16/12 , sexta-feira, acontece o “Natal Luz em Mãe Luiza”, a partir das 19h30, na Alameda Verde Padre Sabino Gentili ( largo da Igreja Católica).
Celebre conosco mais um Natal em comunidade com uma programação toda especial:
PROGRAMAÇÃO:
_ Natal Brass – quinteto de metais:
O grupo teve seu inicio em 2013, com o idealde desenvolver e fomentar a músicanordestina, sobretudo de compositorespotiguares. Neste seguimento, o grupo esteveativo e participante em diversos e importantes eventos culturais em Natal, Paraíba e naAlemanha.
Os membros assim dispõem-se: nos trompetes estão Rudson Ricelli e Thiago SIlveira , no trombone Pedro Augusto, Eliaquim Farias na trompa e na tuba Júlio Cesar .
Os integrantes do grupo são músicos profissionais, mestrese/ou bacharéis pela UFRN e atuantes no cenário musicalregional, nacional e internacional, tendo grande parte delesestudado e atuado em paises como Portugal, França, Italia e
Alemanha.
Todos os integrantes tiveram oinicio de suas trajetórias em bandasfilarmônicas e/ou em projetossociais. Por isso, carregam consigo,enquanto unidade do grupo, a idéiada inserção do povo e sua culturanatalense em suas apresentações,sobretudo as de bairros pobres ecarentes de iniciativas quecontribuam à interaçãointercultural.
_ Banda Filarmônica de Mãe Luiza e Íris Lima:
A Banda Filarmônica de Mãe Luiza foi criada no ano de 2016, paralelamente a criação da Escola de Música de Mãe Luiza. Considerando que a nossa escola tem o foco na formação de músico de banda, a BFML se tornou o principal grupo da EMML, que tem como objetivo proporcionar aos alunos uma prática instrumental coletiva, bem como o desenvolvimento técnico no repertório escrito especificamente para essa formação instrumental.
A BFML possui 30 músicos integrantes, alunos exclusivamente da EMML, e atua sob a regência do professor Pedro Augusto. O grupo tem se apresentado nas principais atividades culturais do bairro de Mãe Luiza, entre elas: festividades religiosas, desfiles, concertos didáticos nas escolas do bairro, além de proporcionar a comunidade apresentações musicais na sala da EMML, bem como participado dos principais festivais de banda do estado do Rio Grande do Norte.
_ Rapper Ujó:
Nascido e criado no bairro de Mãe Luiza, Ujó vem se tornando um dos grandes nomes do nosso rap potiguar, assim como um dos grandes poetas e artista respresentante do nosso bairro.
Em 2016 começou sua carreira no Rap Gospel. Já em 2017 decidiu investir na carreira de forma mais profissional.
Já lançou 2 EP’s, o primeiro por título “Sem Blefe” e o segundo por título “Eros”, além de vários singles como: Rotina; Frutos do Morro; Bicho Solto entre outros.
FICOU CURIOSO..
Acesse o canal do YouTube: U JÓ
_ Bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Morro:
Escola de Samba fundada em 26 de fevereiro de 1997, A Acadêmicos do Morro mantém viva a essência do folião e da festa momesco tradicional no carnaval de Natal.
Única representante atual da nossa comunidade de Mãe Luiza, a escola que já levou dois enredos para a avenida com o nome de sua comunidade e seus valores, também já levou o tema atual religioso dos “Santos Martires do Brasil”.
Hoje busca o 1° título na chave A, e conta com a participação de toda a comunidade para juntos representar Mãe Luiza na avenida.
Esperamos toda a comunidade para apreciar toda a diversidade da nossa boa música, do popular ao erudito, nesse dia de luz.
“Deixe a luz do Céu entrar!”
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *