De 3 à 7 de fevereiro acontece a “Semana Pedagógica 2025”, momento de formação dos professores, e planejamento para as ações que irão nortear todo o ano vigente e o primeiro semestre dos espaços de educação do Centro Socio-pastoral N. Sra. Da Conceição: Escola Espaço Livre, Casa Crescer, Escola de Música e Ginásio Arena do Morro.
Padre Robério Camilo, diretor do Centro Sócio-pastoral e pároco de MãeLuiza, trabalhou as temáticas da Campanha da Fraternidade 2025 (CF 2025) que trás a preocupação com uma “Ecologia Integral”, assunto de suma importância para o momento que vivemos de mudanças climáticas e eventos extremos em todo o planeta.
As psicólogas do Espaço Transformação, clínica que ajuda a cuidar da “saúde mental” da nossa comunidade, contribuíram com a temática “Contribuições da Psicanálise na Abordagem da Criança Sintomática”, destrinchando conceitos e situações do espectro autista, demanda cada vez mais presente nas salas de aula, e que precisa ser bem entendido para uma abordagem, no mínimo, cooperativa.
Esse momento inicial de troca de conhecimentos, relatos de situações vividas na sala de aula, estudo de conceitos e pensadores, assim como desabafo de angústias do dia-a-dia, é campo de troca e aprendizado muito significativo para os docentes. Uma formação necessária que fortalece os vínculos e a prática.
Esse ano, tivemos a importante presença dos nossos amigos da ADIC , parceiros que tem sede no Paço da Pátria e desenvolvem um trabalho parecido com o nosso naquela comunidade. Uma troca rica e fundamental.
QUE VENHA O ANO LETIVO DE 2025! VAMOS QUE VAMOS!












