Evento Cultural “40 anos de Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição”

Na 1ª noite de festa dos 40 anos do Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição, quarta-feira, 03, às 19h, aconteceu o Evento Cultural preparado por todos os espaços e colaboradores do Centro para celebrar essas quatro décadas de história.  Um belo cortejo deu início à solenidade com a imagem de Nossa Senhora da Conceição saída da paroquia e acompanhada pela Banda Filarmônica de Mãe Luiza, tendo o hino de N. Sra. cantado por Íris Lima em uma belíssima interpretação.

No palco do evento, a Irmã Francisca, fundadora do Centro Sócio-pastoral juntamente com Padre Sabino Gentili, deu a primeira palavra fazendo uma retrospectiva  aos presentes de como se deu esses 40 anos de caminhada, cada projeto, atividade, parceria. Nossa matriarca se emocionou muito com tudo, relembrar essa trajetória que se confunde com a  sua própria história de vida, uma linda história de serviço e amor pela comunidade de Mãe Luiza.

A entrega da placa celebrando os 40 anos do Centro, especialmente confeccionada pelos parceiros da Associação Suíça “Les Amis de Mãe Luiza”, que nos apoia há 28 anos, foi, também, um dos pontos altos da festa.  Isabelle Raboud, Anne Pascale, Corinne Torney e Yves Raboud vieram especialmente para Mãe Luiza celebrar conosco os 40 anos do Centro Sócio-pastoral, aproveitaram para aprofundar relações e conhecer ainda mais como acontece o trabalho desenvolvido.

Na parte cultural em si, cada espaço do Centro Sócio-pastoral preparou uma apresentação que falasse um pouco da sua participação nessa linda caminhada. Começamos com as crianças da Escola Espaço Livre, que apresentaram um “Desfile de Personagens”, com Pe. Sabino e Robério, Nicole, Irmã Francisca, dentre outros que construíram a nossa instituição. Depois foi a hora do “Teatro Popular”, preparado pelos jovens da Casa Crescer juntamente com o professor de teatro Wilson Palá, que contou a história do Centro dentro de Mãe Luiza e o impacto social de suas ações. Em seguida, as idosas do grupo de dança do Espaço Solidário “Flores de Jacarandá” abrilhantaram a noite dançando para os presentes, seguidas de uma palhinha dada por algumas idosas que cantaram clássicos da música  brasileira como “Barracão de Zinco”. Para finalizar, a Banda Filarmônica de Mãe Luiza apresentou um lindo recital com um repertório popular/erudito, de composições diversas, fechando a primeira noite com muita música e melodia.

Estiveram presentes os funcionários do Centro Sócio-pastoral, amigos suíços, representantes das Entidades Sociais e movimentos do bairro de Mãe Luiza, políticos e a comunidade como um todo. Foi uma noite inesquecível  onde celebramos 40 anos de muita luta, resistência e história.

VIVA AO CENTRO SÓCIO-PASTORAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO! VIVA A MÃE LUIZA!

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *