Espetáculo de dança “Nuvem de Pássaros” encanta Mãe Luiza

A noite de ontem, 18, foi mágica para Mãe Luiza, a comunidade teve a alegria de receber a única apresentação em Natal do espetáculo de dança contemporânea “Nuvem de Pássaros”, do Grupo Movidos à Dança @movidosdanca no Ginásio Arena do Morro.

Sem dúvidas, a comunidade se viu na proposta do espetáculo: “Uma obra  que transita por vários processos de descobertas, desde o comportamento social na investigação das diferenças individuais, como na importância da coletividade na construção narrativa de um território. Os personagens compreendem que, juntos, buscam melhores condições de sobrevivência por meio da composição colaborativa.” Tudo a ver com a caminhada de lutas e resistência do bairro, que encontra na coletividade forças para seguir em frente.

Para Daniel Silva, um dos fundadores do grupo, “A realização do primeiro espetáculo desta temporada se torna ainda mais especial por ser na Arena do Morro, em Mãe Luiza. Um importante espaço cultural na cidade em uma comunidade tão rica em cultura e criatividade. O que contribui ainda mais ao propósito do Movidos, que é democratizar o acesso aos bens culturais, a partir da realização de atividades gratuitas”.

A direção e coreografia são de Anderson Leão, e a peça é interpretada pelos bailarinos Rodolpho Santos, Ariadna Medeiros, Daniel Silva, Jamaica Macedo e Michael Skimó. O grupo foi fundado pelo coreógrafo e diretor artístico Anderson Leão e pelo bailarino Daniel Silva, em 2018.

 

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *