Alunos do curso de Arquitetura da UFRN apresentam projetos para um “Centro Desportivos Comunitário”

Hoje, 12, os alunos do 4° período do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRN (2023.1) apresentaram para os Líderes Comunitários de Mãe Luiza e Centro Sócio-pastoral quatro projetos para um “Centro Desportivos Comunitário”. Segundo o professor Heitor de Andrade “alguns mais próximos da realidade e outros provocadores de novas possibilidades”.
Estiveram presentes os líderes comunitários: Carlos Pedro, vice-presidente do Conselho Comunitário de Mãe Luiza, e Nilson Venâncio, Presidente do Centro Desportivo de Mãe Luiza e Aparecida, dentre outros agentes comunitários. Todos elogiaram muito o trabalho dos jovens arquitetos.
O que foi apresentado hoje é resultado de escutas realizadas na comunidade e visita prévia aos espaços esportivos Centro Desportivo de Mãe Luiza e Aparecida e Ginásio Arena do Morro, como já visto por quem acompanha nossos informes.
Esse é o primeiro de outros encontros que darão continuidade as discussões e projetos. O próximo encontro será com os líderes dos clubes esportivos do bairro para apresentação de síntese e exposição, informou o professor Heitor.
A atividade faz parte de um projeto de extensão do Curso de Arquitetura da UFRN em que os alunos pensam, propõem e constroem “projetos arquitetônicos”, que nesse recorte tem caráter social.
AVANTE NA CONQUISTA POR MAIS ESPAÇOS COMUNITÁRIOS!
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *