1° Dia da “Semana da Música da EMML 2023”

Nessa quinta-feira, 16, aconteceu o primeiro dia da Semana da Música na EMML começando com os importantes Concertos Didáticos que levam boa música para os diversos espaços da comunidade. Pela manhã, a escola Dinarte Mariz recebeu os jovens da Banda Filarmônica de Mãe Luiza.
Foi lindo de ver os jovens e crianças do Fundamental 2 no Ginásio Arena do Morro, que faz parte do Dinarte, apreciando a boa música levada por outros jovens da comunidade, podendo ver o potencial transformador da música.
À tarde, foi a vez da escola Selva Capistrano Lopes que abriu seu pátio para receber o nosso Concerto Didático. Pelos depoimentos nas redes sociais, foi um momento encantador para alunos e professores, que puderam apreciar um lindo concerto musical.
Já à noite, aconteceu o “Concerto de Abertura” com os feras do Grupo Potibones, que executaram e apresentaram de forma primorosa lindas composições levando os presentes aos pedidos de “Bis”, ainda tiveram que executar umas três peças.
Na ocasião, o mestre Gilvando Pereira colocou para os presentes a importância da formação para Bandas Filarmônicas e o trabalho excepcional da EMML, sabendo da dificuldade que é trabalhar com jovens.
________________________________
De 16 à 18 de novembro de 2023 acontece a “Semana da Música na Escola de Música de Mãe Luiza”, evento promovido pela EMML e o Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição @centrosocio_pastoral .
O evento conta com oficinas, palestras e atividades, realizadas por professores convidados das melhores intituições do Estado e do Brasil. Instrumentistas de sopro e percussão que se interessarem em participar podem se inscrever via link na Bio aqui do Instagram.
LINK PARA INSCRIÇÕES NA BIO DO INSTAGRAM DA EMML!
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *